a voz à solta


Se leio, saio de mim e vou aonde me levam. Se escrevo, saio de mim e vou aonde quero.

17/01/2022

Quem descobrir o que é Sêugutrop ganha

Enquanto esperava pelas onze e quatro, hora patente no pequeno retângulo de papel que ditava a minha autorização de saída do recobro da vacina, li dois contos da Luísa Costa Gomes*. O “Hades” e o “Elegancil”. Que duas maravilhas. O “Hades” preferi ainda mais! Contei-lhe as páginas e são seis. Fotografei uma a uma e mandei para a minha irmã que gosta de palavras, a ver se ela lhe pega e, pegando, se gosta. Eu aposto que sim, uma vez que “Hades” é “Hás-de” em Sêugutrop.

*"Contos outra vez", edição da Cotovia. Tem na contracapa uma etiqueta da FNAC de setembro de 1998, de certeza alguém me ofereceu o livro pelo aniversário e, ao contrário do que é costume, não faço ideia quem foi. Que pena.

4 comentários:

  1. Adorei a publicação! :)
    -
    Desenho a marca do teu corpo ausente

    Beijos, e votos de uma feliz terça-feira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Beijos também e votos de bom final de semana, Cidália. Obrigada.

      Eliminar
  2. Tem nome de terra algures entre a Holanda e a Suécia (ah, ah...melhor é ver o mapa, devo estar aqui a espalhar-me). Como se chamarão aos seus habitantes?
    ~CC~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ha! Tem nome d eterra dessas, realmente, mas não acertou, querida CC.

      Ou melhor, os seus habitantes são os Seseugutrop. :-)

      Eliminar