a voz à solta


Se leio, saio de mim e vou aonde me levam. Se escrevo, saio de mim e vou aonde quero.

22/03/2022

Magnólia em espécie de diário

Finalmente fui fazer a caminhada normal. Não sem primeiro me dedicar a fotografar a pequena magnólia comprada o ano passado em fim de época e em saldo, a qual está a prometer na forma de botões oblongos umas onze flores se não falhei a contagem. Mas voltei para trás junto à casa do cão grande e preto e velho, porém com voz grossa. Decidiu vir para mim lançado a ladrar e como a casa não tem gradeamento algum nem o cão trela, era o cão ali e eu aqui com um bocado, pouco, de arzinho fresco da manhã pelo meio, dei meia volta com o coração mais acelerado e só fiz quatro quilómetros.

No caminho cruzei-me com o novo vizinho da rua. Eu a dizer-lhe bom dia efusivamente e ele a dever nada aos acenos, sorrisos ou afins. Esquisito.

Uma das coisas de que gosto nos blogues é não terem o lixo visual em torno do que se quer ler, tal como têm os instas e os twitters. O facebook também aposto. É tão limpinho ler num blogue. O ecrã não mexe sozinho e não tem publicidade nem coisas a piscar e a meterem-se-nos à frente dos olhos para a gente comprar. Por acaso adoro. Mas gostava de saber se continuam felizes as pessoas ex-blogueiras que foram morar essencialmente para o insta e têm de processar toda aquela parafernália de poluição, tipo imenso. 


Atualização posterior, a magnólia 3 dias depois (para a Sandra Martins):


11 comentários:

  1. Adoro a árvores magnólia. :)
    --
    A Natureza com glamour...

    Votos de um excelente dia. Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também, Cidália, adoro magnólias.
      Beijo retribuído e um bom resto de dia!

      Eliminar
  2. Boa tarde Susana,

    Costumo entrar, ler e sair em silêncio. Mas hoje não.

    Tenho que lhe dizer que adorei e concordo absolutamente com a última parte do seu post! Fantástico!

    Um abraço do Algarve,

    Sandra Martins

    PS -Gostava de ver a magnólia em flôr.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sandra, bem-vinda!

      Que bom ter este seu comentário.

      O ano passado arranjei uma conta de instagram por causa de um coisa específica, mas passados alguns meses cansei-me de ver tanto lixo a meter-se à frente da coisa que eu queria ver, é mesmo muito desagradável. Apaguei a conta e os meus olhos agradeceram.

      PS: Fica prometida uma foto da magnólia em flor!

      Eliminar
  3. Ai, Susana, essa magnólia pressentiu que seria duplamente retratada, olhem só para ela! Tenho para mim que até se arrebitou mais, toda muito direita e olá sol e assim, afinal, figuraria num escrito com protagonismo no título e tudo.

    Por causa da necessidade aguçar o engenho, também no caso das palavras, quando não existe comprovativo visual, não te contei no post anterior, mas, agora acho que vem tão a propósito... Aconteceu-me esta curiosidade e o Google ficou a contar com mais esta pesquisa, tal qual assim: "placas esponjosas e coloridas de material isolante sonoro", acho que apreciou muito, afinal, convenhamos, é uma pesquisa quase poética (foi rapidíssimo a mostrar o que vale e empenhou-se bastante) :-)

    E que continuem a existir muitas coisas boas, apesar de tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta magnólia, Claúdia, no dia seguinte começou a abrir as suas flores, está uma beleza! Hei de mostrar, como prometi à Sandra.
      Ou seja, foi como disseste: até se arrebitou mais!

      Quanto ao comprovativo visual das placas esponjosas, está resolvido, caso queiras ver aí em baixo. São lindas, não são? E ainda as há com mais cores!

      Sim, querida amiga, que continuem a existir muitas coisas boas.
      Como este abraço que te envio.
      E, também, este :-). Obrigada por vires conversar aqui.

      Eliminar
    2. (se calhar é um bocado presunção eu dizer que o meu abraço é uma coisa boa....)

      Eliminar
    3. Coisas boas a valer, sem dúvida: "querida amiga"; "este abraço que te envio"; o :-); eu ter rido na resposta às 21:14 :-)

      E, agora, vou ver ali em baixo...

      Eliminar
    4. Sendo a melhor parte essa de te teres rido, querida Cláudia 😊

      Eliminar
  4. Mesmo linda, a magnólia. Que bom posterior, este. Beijos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um posterior de post!
      As magnólias são fascinantes. 😊
      Beijos também, Gina.

      Eliminar