a voz à solta


Se leio, saio de mim e vou aonde me levam. Se escrevo, saio de mim e vou aonde quero.

16/04/2022

Quatro chás ou cinco

Lá me não safei. Depois de ter tido ambas as filhas com o vírus e eu insistentemente nada, achava-me já a última bolacha do pacote. Por outras palavras, facilitei, certa de que o corona não havia de me vir infectar nem que a vaca tossisse. Errado. Mas tossisse deve estar certo. 
De maneira que a Páscoa não podia ser mais tranquila, caseira e pobre em amêndoas, o que não me faz mal nenhum. Lá fiz as declarações trimestrais para a segurança social e para um imposto especial de transação comunitária que deu certo quase à primeira, tanto que praticamente celebrei. Só falta a declaração do IRS. Depois hesitei entre meter-me a lavar vidros, cortinados, arrumar armários ou fazer chás uns atrás dos outros e alojar-me no sofá a ver porcarias na televisão. Ganhou a terceira hipótese combinada. Consumi então uma série inteira e até que me aguentei bem. Bebi quatro chás ou cinco para não me encharcar em cafés, os meus preferidos no que respeita a bebidas quentes. Cozinhar não cozinhei. Estou muito bem, obrigada, o meu único mal é ter dado autorização à dona preguiça para se instalar ao comprido. Assim sempre o corona, esse montinho de proteínas nefastamente combinadas, não fica sozinho.

10 comentários:

  1. Para os seus familiares e amigos, que tenham um fim de semana de Páscoa, repleta de paz, e alegria nos vossos corações. 

    Coisas de uma Vida
    Beijos e abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Cidália. Espero que a sua Páscoa tenha sido boa também.
      Beijinhos.

      Eliminar
  2. Oh Susana, espero que esteja quase a libertar-se disso e que não tenha sido difícil. Beijinho e viva a Preguiça!
    ~CC~

    ResponderEliminar
  3. Querida Susana, espero que estejas cada vez melhor, que o meu pecado capital preferido, a Preguiça :-), esteja a cuidar bem de ti. E, assim a esta distância, posso muito bem deixar também um abraço para nossa enferma!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A preguiça, Cláudia, esse pecado (quase) capital, cuidou muito bem de mim. Mas olha que o teu abraço não cuidou pior! :-)

      Eliminar
  4. Espero que já estejas fina.
    A mim, essa bicheza deu-me para dormir muitas horas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já estou a 100%, Cuca, obrigada. Não passou de uma leve constipação. :-)

      Eliminar