a voz à solta


Se leio, saio de mim e vou aonde me levam. Se escrevo, saio de mim e vou aonde quero.

13/05/2024

Uma maiúscula, um número e um caracter esquisito, de resto nada que se possa associar a si, compreende? *

Nos intervalos das horas extra laborais em que estou a tentar provar que sou eu deste lado do ecrã necessitando aceder a um determinado serviço em linha e não a minha mãe ou sei lá avó, através de palavras passe cheinhas de requisitos facílimas de esquecer e declarações de não-robô tipo vá lá era p'ra hoje, por vezes, consigo ler umas páginazinhas de um livro. Poucas.

*não

4 comentários:

  1. Fez-me recordar uma piada dos novos tempos: "O que faz de nós humanos? Não a empatia ou a o polegar oponível aos outros dedos. Antes, a capacidade de responder ao puzzle: 'Identifique todos os quadrados onde há um semáforo!'" 🚦

    Bom fim de semana, cara Susana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o pior é que um mero algoritmozinho de IA treinado qb conseguirá identificar um semáforo nos tais quadrados, com uma perna às costas. Ai, espere, que nesse caso pernas e costas não se aplicam.
      Enfim, talvez mesmo afinal seja a empatia que nos safe.
      Bom fim de semana, caro xilre! 😊

      Eliminar
  2. Um dia serão objetos arqueológicos, será?! Também os tenho mimado tão pouco...que chatice. Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, CC, eu vejo os amantes dos luvros continuarem a sê-lo com a mesma intensidade. Ainda que num ecrã de vidro.
      Espero que tenha um excelente fim de semana, com livros por perto.
      Um beijinho, CC. 🌻

      Eliminar