a voz à solta


Se leio, saio de mim e vou aonde me levam. Se escrevo, saio de mim e vou aonde quero.

06/09/2014

Ice Bucket Challenge

Pipoco Mais Salgado lançou-me o desafio que circula nas redes sociais, muito por todo o lado, denominado "Ice Bucket Challenge".

Não tendo eu aderido às redes sociais com a extensão com que muita gente o faz, nem tampouco sendo consumidora assídua de televisão, não conhecia o contexto em que nasceu esta corrente, cuja face mais visível é a imagem de baldes de água que se entornam pela cabeça abaixo das pessoas que aderem. Felizmente, afinal, é mais do que isso.

Não me sinto chocada com a alegria, ou o tom de brincadeira, de que se reveste esta iniciativa. Penso, até, que essa alegria servirá de alavanca para acordar atenções adormecidas, impulsionará o descruzar de braços, contagiará mãos que se deitam mais e mais a esta obra.

Não cumpri o desafio em 24 horas, como descobri que deve ser, nem despejei um balde de água fria por cima de mim.

Concluo, no entanto, que a parte verdadeiramente importante deste desafio, aquela que vai realmente chegar a quem ele se destina, é fortalecer a luta contra a Esclerose Lateral Amiotrófica. A melhor forma que encontrei de o fazer, por agora, foi contribuir com um donativo para a APELA.

É, ainda, minha tarefa desafiar alguém para continuar esta corrente. Vou fazê-lo a uma das bloggers que leio e que admiro, e que também, por ter um elevado número de seguidores, poderá estender o seu braço mais longe neste empreendimento. Desafio a M D Roque a participar no "Ice Bucket Challenge".

Por fim, quero ainda dizer ao Pipoco Mais Salgado que, depois disto, me sinto uma pessoa um bocadinho melhor. E por isso lhe agradeço.

Sem comentários:

Enviar um comentário