a voz à solta


Se leio, saio de mim e vou aonde me levam. Se escrevo, saio de mim e vou aonde quero.

02/09/2014

Insónia

A insónia meteu-me os buracos negros na cabeça, o problema foi esse. Não podem ver nada que comem tudo, os buracos negros.

(perguntaste-me de que tenho medo, não foi?)

Puxei o verão para mim, dei-lhe carícias a sossegá-lo, a sossegar-me, mas vejo os buracos negros outra vez, engolem tudo, limpam o espaço, derramam o vazio.

(não quis fugir à resposta, espera)

Concentrei-me só num, isolei-o, observei-o de frente, primeiro sem me aproximar. Um buraco negro pode comer-me a mim também, se lhe apetecer. Comer-me a mim também é uma maneira de falar e nem é muito bonita, por acaso, esta maneira de falar. Mas hoje não há palavras bonitas.

(quando alguém diz que não quer fugir à resposta está a dizer que quer fugir à resposta)

A insónia estava instalada e portanto tive tempo.

(é o que preciso de ganhar para te responder, tempo, que fugindo ganho, e engano-me, e engano-te)

Tempo que me deixou ver que este buraco negro, afinal, não cresce. Devagar, então, aproximei-me.

(enganas-te: eu não tenho medo)

E de perto, de mais perto, a insónia a vigiar, comi-o eu, ao buraco negro. Está dentro de mim. Estás dentro de mim.

(engano-me: tenho medo de ti, medo de te amar assim)

Estás a comer-me o coração.

Sem comentários:

Enviar um comentário