a voz à solta


Se leio, saio de mim e vou aonde me levam. Se escrevo, saio de mim e vou aonde quero.

12/09/2018

MAKE TODAY GREAT (pode ser um smoothie)

São tantos os projetos de post que vão ficando por aí em águas de bacalhau ou a ver navios, tanto faz, que mais tarde ou mais cedo algum haveria de vir à tona. Verificou-se. Ia eu lançada pelo caderno de tomar notas do trabalho quando dou de caras com um destes projetos na última folha. Oh, estás aí? Então diz lá! E ele diz! (As vantagens de escrever em caderno de papel. Gosto imenso.)

Tem dois meses o projeto. E passa-se na cafetaria de um hospital. Eu estou sentada aqui e ali está uma mulher com óculos de massa vermelha. É por causa dos óculos que eu estou a olhar para ela. Não consigo decidir se gosto mais de óculos de massa azuis ou vermelhos, acho lindos ambos. Ela tem vermelhos e usa uma camisola com letras. Aqui não costumo escrever T-shirt porque muita gente distraída vai e chama T-shirt a tudo o que for de usar na parte superior do corpo, à exceção talvez de soutien ao qual chamam soutien, mas de resto é T-shirt no geral mesmo que seja uma camisola de alças, que tem mais a forma de um saco de ir ao supermercado do que a de um T. E isto incluindo, valha-me deus, as lojas de roupa, T-shirts! tudo a 3 euros!, e vamos a ver e são as tais camisolas de alças, ali mesmo onde a malta devia saber da poda não sabe, mas estamo-nos a desviar. Portanto a mulher dos óculos vermelhos enverga uma camisola em forma de T, ou seja, com mangas curtas, e neste caso letras grandes. Afino a vista e leio: “MAKE TODAY GREAT”. É uma grande ideia, fico atenta. Vou bebendo o meu suavezinho de frutas cor-de-rosa que de certa forma está a fazer o meu dia grande, e de vez em quando olho na direção da utilizadora dos óculos vermelhos, a ver se de lá vem alguma indicação sobre o MAKE TODAY GREAT em sua opinião. De repente levanta-se, (é agora!), diz qualquer coisa à senhora com quem está e caminha numa direção que a leva para um campo de visão fora do meu (bolas). Mas MAKE TODAY GREAT viu-se maior quando ela passou por aqui. A ver no que dá.

Quando regressa ao meu campo de visão, ela traz um belo gelado na mão.


Já sei por que não promovi logo este projeto a post. É fraquinho. Um gelado na mão, mesmo sendo belo, é fraquinho (e com uma rima, fu!). A mulher havia de ter trazido outra coisa mais, sei lá, mais vantajosa, mais vibrante, mais tcharam! na mão. Aí tinha valido o post. Assim não.

4 comentários:

  1. Ora, só pelo "ficar em águas de bacalhau" já valeu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Às vezes, Evandro, como esta vez, é a vontade de escrever que vence. Admito.
      :-)
      (no Brasil não usam esta expressão "ficar em águas de bacalhau"?)

      Eliminar
  2. Susana, na continuação do "desviar" de assunto, não consegui resistir...
    Julgo que chamar "T-shirt a tudo o que for de usar na parte superior do corpo" está ao mesmo nível de chamar "blusa" a esse mesmo "tudo". Seja peça de roupa masculina ou feminina, seja com manga ou com alças, de lã ou de algodão... tudo é blusa :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Megg, bem-vinda! :-)

      Ainda bem que não resististe a desviar de assunto (e desviaste?)
      - é que é um privilégio ter-te como leitora!
      Sim, blusa... sim, dá para tudo. Digamos que é uma versão mais aprimorada de "T-shirt"...
      (de qualquer forma eu não posso falar muito, porque quando a minha avó falava em godés, por exemplo, eu só sabia que tinha a ver com saias e já era muito, e se ela continuava para farpela, entretela... jesus!) :-)

      Eliminar