a voz à solta


Se leio, saio de mim e vou aonde me levam. Se escrevo, saio de mim e vou aonde quero.

29/10/2019

Um bom coração era para ser aqui

Há muito tempo que não faço uma ligação aqui neste pequeno blogue empoeirado e com uma ou outra teíta de aranha, só um momento, ultimamente deu-me para gostar de aranhas e também de osgas, está bem está, já me deve faltar pouco para abraçar um gafanhoto, ai senhores, mas não me querendo desviar do foco, o que eu vinha dizer é que hoje ando bem disposta, bem mais do que devia e já lá vamos.
Do que devia?! (que estranho) Tendo em conta que a minha casa foi assaltada de fresco com pés e mãos de lã, outra vez, é isso que quero dizer. Pensava eu e os polícias (no último ano entraram em minha casa uns doze polícias ao todo e acho que não me falta conhecer nenhum dos que ficaram de fora), e toda a minha família e arredores também pensava que os miseráveis já se tinham empaturrado com o que levaram das outras vezes e agora, com fechadura nova de alto gabarito, se teriam desencorajado, porém não.
Isto somado ao apito nos ouvidos e à dor de cabeça que ainda não saiu, dava para andar cabisbaixa. 
Mas logo ontem, dia em que me dediquei à esquadra da Polícia da área de atuação, obviemos os pormenores, li um post num outro blogue que me alegrou por dentro e veio mesmo a calhar essa alegria. Era aqui que eu queria chegar quando peguei lá em cima e depois derrapei. Não li só um post num outro blogue, atenção, li vários em vários blogues e como só leio o que gosto, em todos me alegrei. Mas este que vou dizer alegrou-me por dentro por causa da imensa generosidade, que é o mesmo que dizer, por revelar um bom coração.
Se há coisa que me faz feliz é tropeçar num bom coração. Ora o post é este.

(Penso que na lista referida no post linkado está este blogue da teíta de aranha, e isso poderia pôr em causa a imparcialidade da minha manifestação. Pois paciência, não chega para me deter.)

11 comentários:

  1. Gostei desse post da UJM, tem muito o toque dela, um gostar de blogues e de pessoas e saber como dizer sem nomear e sem fszer sobressair nenhum blogue ou pessoa. Reconheci o teu, isto porque gosto de ler os comentários e percebi que és quem ela conhece há pouco tempo, e bem sei o quanto de montes de simpatia transmites.

    Olá Susana 😁

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também gostei muito do post da UJM, mas isso já se percebeu. :-)
      E eu também reconheci o teu! (xô, rima)

      Olá Gina Magrinha e beijinhos :-)

      Eliminar
  2. Ora bolas, que história é essa de assalto? Na cidade ou na aldeia?
    Coragem menina (também) de coração bom.
    ~CC~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui um assalto dá muita dor de cabeça, e dois assaltos também. Foi na cidade.
      Obrigada, CC, outro bom coração.

      Eliminar
  3. Olá Susana e Gina.

    Eu também reconheci logo os vossos blogs, e o da alex e mais uma boa meia-dúzia, mas como ela não quis revelar também não vou aqui dizer mais nada.
    Parabéns às três!
    ⚘⚘⚘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada maria 😊

      E essas suas florzinhas, que sempre cobico? É a sua marca, mesmo não tendo blogue.

      Eliminar
    2. Obrigada, Maria.
      Também gosto dessas florzinhas, estou aqui estou a pô-las numa jarrinha.
      :-)

      Eliminar
  4. Pois é, Gina, com tantos e tão bons blogs, não sinto necessidade de ter um :)
    A esteva é minha, as rositas são do Samsung.
    Beijinho
    🍁

    ResponderEliminar
  5. Olá Susana,

    Se eu fosse habilidosa deixava aqui um sorridente piscar de olhos e a Susana perceberia porquê. Como não sou, deixo-me disso e digo-lhe apenas que isso do assalto é que deve ter sido horrível, um susto, uma revolta, uma invasão que deve doer. E maçar.

    E gracias, Susana, gostei muito.

    E, se me permite, Susana, uma palavra para a Gina e para as outras meninas mas, que me desculpem as demais que, aqui, quero agradecer em especial as palavras boas da Gina.

    Abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá UJM,

      Essa do "se eu fosse habilidosa" tem graça, tem tem. :-)

      É bom isto de estarmos aqui a falar umas com as outras numa boa onda, assim é que eu gosto :-) e o seu blogue é um potenciador de boa onda, UJM, comme il faut.
      Beijinhos!

      Eliminar