a voz à solta


Se leio, saio de mim e vou aonde me levam. Se escrevo, saio de mim e vou aonde quero.

30/07/2020

Cuidados

Relativamente ao fado, é preciso ter também caldos de galinha com a tomada de posse: o meu fado. Isto é ainda mais verdade se for o fado cantado. Cantando, podemos perfeitamente distrair-nos a manter o timbre no seu lugar subatómico em equilíbrio que é sabido metaestável e tunga.

O regresso às instalações do dentista revelou à cabeça novos automóveis no parque de estacionamento. Sentada ao volante, continuo com a dificuldade em tornear aqueles pilares. Mas logo depois, no consultório, enfiar o cabelo na touquinha e os pés nos elementos de proteção com elástico ali designados pezinhos, foi fácil.

Ao almoço, entre duas garfadas de alface com rúcula (a rúcula decerto congeminada no olimpo), passa na televisão, entalado entre duas notícias da atualidade, um reclame reivindicando, orgulhoso, o sábio caminho percorrido por um conhecido medicamento contra a diarreia. Thank you.

5 comentários:

  1. Isso é trauma à cadeira do dentista! :)) 🌹
    ***
    O meu coração pertence ao teu mundo...

    Beijo e um excelente fim de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso não tenho essa infelicidade, Cidália. :-)
      Beijo retribuído.

      Eliminar
  2. Seja em que área for, actualmente, todos os cuidados são poucos.
    .
    Um dia feliz
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Olá Luiz, obrigada pela sua visita.
    Normalmente, só sigo um blogue porque me interessa lê-lo, porque gosto do conteúdo, e não por troca.
    Para mim, a mera troca de seguidores não tem valor.
    Vou visitar o seu e se gostar segui-lo-ei, mas que isso não o faça sentir na obrigação de seguir este. :-)
    Abraço!

    ResponderEliminar