a voz à solta


Se leio, saio de mim e vou aonde me levam. Se escrevo, saio de mim e vou aonde quero.

22/05/2021

Quarentona, dia dez

Ao décimo dia pensei estar no mínimo meio louquinha, a bater com a cabeça em algum lado. Mas tirando a desilusão de ainda não ter sido visitada pela PSP a verificar o meu bom comportamento, vai-se andando. Cantando e rindo em parte, mas especialmente dançando (calma, não vou repetir). Só tenho pena de não ter um ginásio em casa, aí é que era (só isto). Fiz pois uma sopa das grandes e frango estufado com ervilhas, que é um tema recorrente, tanto aqui como na minha cozinha. Gosto imenso, porque aquilo faz-se sozinho enquanto eu estou na lavoura, que lá isso trabalho não tem faltado. Para o meu radiozinho despertador com miados nas madrugadas, cozi à parte uma perninha de frango sem sal, temperada portanto à moda destes posts emitidos a partir do período mais longo da minha vida assim fechada em casa. Que me lembre, claro.

4 comentários:

  1. Ah, ah...já passou a chamar-lhe quarentona? Alguma alusão à idade de quem faz a quarentena? :)
    ~CC~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nenhuma alusão, querida CC. Foi apenas a palavra "quarentena" que sofreu uma mutação :-)

      Eliminar
  2. Gosto do sentido de humo do texto!:)

    -
    Fraquezas no sentido lato
    -
    Beijo e um excelente fim de semana

    ResponderEliminar