a voz à solta


Se leio, saio de mim e vou aonde me levam. Se escrevo, saio de mim e vou aonde quero.

21/12/2018

Aos sete minutos

Passam sete minutos da meia-noite e eu gostaria de contar como, no caminho da mão para a boca, um dos dois minicomprimidos que tomo a esta altura para que a minha vida seja ainda mais fácil e maravilhosa do que seria sem eles, me salta para o soalho e primeiro tic tic. Depois drrdrrdrrdrr de forma continuada por um tempo interessante, o comprimidito redondo (lógico) rolou atravessando todo o campo chamado debaixo da cama e foi encontrar-se com algum obstáculo que o silenciou. Não o vi, eu. De joelhos e contorcida, varri todo o chão do tal campo chamado debaixo da cama e também arredores com o olhar, que já foi melhor, mais cheio de acuidade, e não o identifiquei. Devido a ter os comprimiditos (são mínimos, ok) contados, fui buscar um outro ao alvéolo plastificado próprio contrariada e tomei os dois quanto antes (glup). Também queria contar que logo a seguir, no momento em que ia para pendurar o cinto das minhas calças no seu cabide dentro do roupeiro, dei com certeza um pontapé no coisinho e de novo drrrdrrrdrrr o ouvi, ele retomando o rolanço. Agora é tarde (já passa da meia-noite). Pelo som, penso que se meteu debaixo do baú que veio dos meus avós e tem o interior todo forrado de uma flanela verde bastante macia.

8 comentários:

  1. que macio seja o teu domingo, assim como o resto dos dias. votos de feliz Natal, Susana.
    Beijinho,
    Mia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Mia! :-)
      Espero que o teu Natal também tenha sido muito bom e desejo que 2019 te traga muitas alegrias e concretizações.
      Um beijinho de volta.

      Eliminar
  2. Sai um quilo de abraços com aroma a maçã verde para a menina do comprimido drrdrrdrr!

    Boas festas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sua inspiradora e cheirosinha flor, muito obrigada por esse quilo de abraços!
      Retribuo com outro quilo deles, aroma a tangerina (mas só com um t :-))
      Que o teu 2019 seja pleno de realizações e com uma pitada de magia. :-)

      Eliminar
  3. Susana, deixei-lhe uma prenda na minha rua, não sei se vai gostar...
    Um abracinho e bom ano!
    ~CC~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida CC, já fui lá ver e já lá respondi, muito obrigada!!
      Outro abraço apertado de volta e que 2019 seja um ano muito feliz!
      :-)

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Olá Maria e muito obrigada! :-)

      Que tenhas também um excelente 2019, cheio de boas inspirações!
      O beijo retribuído.

      Eliminar