a voz à solta


Se leio, saio de mim e vou aonde me levam. Se escrevo, saio de mim e vou aonde quero.

13/05/2020

Dois metros (continuando numa espécie de matemática)

Quando me aproximei da entrada da loja, vi que ia com a sorte de estar apenas uma freguesa a ser atendida pela dona do estabelecimento de venda de ferragens e artigos do género, do outro lado do acrílico. Levo no bolso um comando de portão de garagem com a pilha exaurida. A olho, calculei os tais dois metros entre mim e a freguesa única que está entretida, noto agora, com o seu telemóvel enquanto a dona do estabelecimento aguarda que lhe seja dispensada a atenção necessária ao processo de atendimento que já vai na fase de pagamento.
- Ai, desculpe, estava aqui a mandar uma mensagem à minha filha – diz finalmente a freguesa única enquanto arruma o dito móvel na mala e retoma o processo que tinha ficado suspenso.
A dona do estabelecimento faz um leve sorriso que os seus olhos revelam e abana ligeiramente a cabeça como quem diz não tem problema.
A freguesa única continua, dois metros a olho à minha frente.
- É que ontem fiz o teste à COVID, recebi agora mesmo o resultado e estava a contar à minha filha.
A dona do estabelecimento abriu um bocadinho mais os olhos detrás do acrílico e eu apurei os ouvidos, que dois metros ainda é mais ou menos longe. Ela claro que continuou.
- Deu negativo – uma gargalhada – e eu ia para dizer à minha filha que tinha dado positivo, mas depois não a quis assustar! – segunda gargalhada, maior.
Eu a primeira gargalhada compreendi perfeitamente.

4 comentários:

  1. Bom dia:- Existem pessoas que se "esquecem" que também existem outras pessoas, e que outras pessoas podem não ter o tempo delas.
    .
    Saudações amigas
    Cuide-se

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, Ricardo, há quem não se importe de fazer esperar os outros. Mas esta freguesa tinha recebido uma mensagem muito importante, vá lá, temos de lhe perdoar isso.
      Saudações retribuídas.

      Eliminar
  2. Pronto, vamos imaginar que saiu de casa só depois de saber o resultado e não antes, que será de nós se não pensarmos positivo (embora eu não seja propriamente uma adepta da psicologia positiva).
    ~CC~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, eu tive a impressão de que ela tinha acabado de receber a mensagem ali mesmo, à beira do balcão de atendimento, mas claro que posso ter percebido mal.
      Olá CC :-)

      Eliminar