a voz à solta


Se leio, saio de mim e vou aonde me levam. Se escrevo, saio de mim e vou aonde quero.

24/05/2021

Ligeiramente bobona, dia doze

Quando a campainha soou pensei que finalmente tinha a PSP à porta. Mas era a caixa da WOOK estendida à distância com os meus três livros novos lá dentro e um cremezinho de oferta. Um dos dois livros que vieram de boleia acompanhar o líder do grupo, metodologia de compra que já tive oportunidade de explicar neste fórum, eu não fazia gosto nenhum de o ler muito menos comprar há um mês atrás. Mas na altura da encomenda em linha encontrei-me, admiradíssima, a escolhê-lo*. E agora estou cheia de vontade de lhe pegar. O que a quarentena faz a uma pessoa, poças.

*”O desassossego da noite”, de Marieke Lucas Rijneveld

5 comentários:

  1. Susana, até já estou a desejar que a PSP te bata à porta para teres essa aventura da visita da Autoridade :-). Imagino-te com ar muito risonho e acolhedor (mesmo com a máscara a tapar uma grande parte, a notar-se tudo nos olhos), aí, firme no teu posto, em condições de mostrar aos senhores agentes que és uma cidadã para ninguém botar defeito :-)

    (pelo que fui ver, não será mesmo nada mau pegar nesse desassossego. Agora, pela sinopse, parece ser assim para o sombrio, e nem sempre se está no clima para esse tipo de leitura, talvez seja a única desvantagem.)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caramba, Cláudia, eu merecia ter uma visita da PSP!! Mas até agora nada e a quarentena acaba já amanhã! Uma pessoa paga impostos para isto, tss tss.... muito mau serviço!

      :-)

      Este livro deste desassossego (como sabemos há outros) deve ser pesado, eu nem o queria ler, como digo. Mas a Maria do Rosário Pedreira anunciou-lhe a publicação com tanto entusiasmo que eu - devido à minha ligação com a Holanda e fascínio pelas vacarias de lá - não resisto a tentar. Nesta fase não apetece leituras sombrias, mas ainda assim.
      Entretanto, esta autora (ou autor, é uma pessoa que se define de género não binário) já publicou outro no final do ano passado e há quem goste mais ainda do segundo. Que também pelo que li parece ser sombrio. Veremos como corre a ingressão por esta leitura. :-)

      Eliminar
  2. Pelo título " O desassossego da noite "", acredito que seja um livro fascinante de ler.
    .
    Cumprimentos poéticos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar