a voz à solta


Se leio, saio de mim e vou aonde me levam. Se escrevo, saio de mim e vou aonde quero.

26/05/2021

O fim da cena, dia catorze

Pelas minhas contas, os catorze dias terminaram hoje às dezasseis horas. Dei uma margem de segurança e pelas dezanove verti-me completamente para a rua. Cumprimentei a vizinha do oitavo que estava à espera de alguém ali no passeio, sorridente de máscara no queixo. Oh, queres ver? Indaguei os meus botões se ainda era de trazer a máscara na boca e no nariz ou se tinha havido um abaixamento das regras. Os transeuntes locais esclareceram rapidamente, era era, boca e nariz, querias! Continuei, então, confiante e com o sorriso ocultado. Esta ocultação sendo um extra bem-vindo, uma vez que caminhar pela rua sorrindo como se tivesse estado enclausurada catorze dias podia parecer esquisito. E de repente, dou de caras com a coleção de jacarandás a ladear a estrada que se estende perto. What?!* Todos abundantemente em flor!!!!! E eu sem saber de nada. Ainda por cima - continuando a andar - não é só os jacarandás naqueles propósitos todos, também os pequenos canteiros colocados à laia de apontamentos do bairro, um aqui outro ali, tudo florido a abarrotar! Na sua maioria de violinos, uns riscados de branco, outros em cor inteira. Uma composição em tons de música para os olhos. Os carros sinceramente. Passavam como se coiso, como se aquilo fosse o quê, nada, não se percebe. Eu cá aproveitei, que durar não duro sempre, lavei os olhos bem lavados mas foi. 

*exclamação proveniente do post anterior.

4 comentários:

  1. Seria uma tortura para mim 14 dias em casa...mas na verdade já estive mais numa cama de hospital, logo é tudo relativo, temos mais resistência do que pensamos...e a Susana empregou bem o tempo.
    ~CC~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, temos mesmo mais resistência do que pensamos. De facto, estes pequenos contratempos (nada a ver com ter de ficar numa cama de hospital) por vezes abrem novas janelas totalmente inesperadas na nossa vida - foi o que me aconteceu. E por isso não foi assim tão difícil ficar os 14 dias em casa. Até porque eu gosto de estar em casa.
      Bom fim-de-semana, CC :-)

      Eliminar