a voz à solta


Se leio, saio de mim e vou aonde me levam. Se escrevo, saio de mim e vou aonde quero.

13/05/2021

Quarentena, dia um

Hoje só jantei disparates. Fui arranjar uma taça de leite sem lactose com flocos de milho normais e comi-os em frente ao computador a visitar a Wook a ver se me animava. Não animei. Por isso não meti mais livros no carro de compras virtual a juntar aos dois que lá deixei antes das seis da manhã. Depois da taça de flocos de milho sem lactose com leite fui comer a segunda mas pelo entremeio dei um bocadito do leite à Marble e ela bebeu-o todinho, estava com fome. Decerto foi de ter vomitado no chão da sala a meio da tarde. Agora está enroladinha a dormir ao pé de mim – acho que o ruído das teclas a embala, assim como a minha voz quando lhe falo baixinho. É por isso que me deixa cortar-lhe as unhas na boa – desta vez até me lambia a mão ao mesmo tempo. A seguir à segunda taça de flocos sem lactose de milho com leite ia para comer a última maçã do cesto, mas estava ainda mais podre que a do almoço e foi direta para o lixo. Então optei pela única laranja que restava lá, junto a algumas batatas ao acaso. Eu já sei há muito tempo que a laranja em cima de uma refeição, ainda que sem lactose, não me cai bem nenhum. Laranja esta que para ajudar e me animar foi secundada por uma rodela de chocolate de leite com um coração a cavalo. Só asneiras e agora estou a ir para a cama muito mais gorda do que devia.

Foi você que pediu detergente para a máquina em garrafa de PepsiCola? Não. Fui eu e a Saminhas foi comprar.

3 comentários:

  1. Suspeita de Covid? Ou quarentena voluntária para reflexão?
    Seja o que for...que lhe levem fruta e legumes frescos que isso sempre ajuda...e deixe lá o leite ter lactose que o processo de a tirar, não sei não:)
    ~CC~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Suspeita nenhuma, felizmente. É a quarentena obrigatória por ter viajado, uma quarentena registada no SEF, aquela instituição pouco recomendável.

      Bem, eu vou intercalando: zero leite, leite sem lactose, leite com todos, enfim. Sempre se varia :-)
      Um beijinho, CC.

      Eliminar
  2. Vai correr tudo bem. Jantar ou almoçar disparates é muito bom! :))
    -
    Neste sossego aonde me permito esperar ...
    -
    Beijos e um excelente fim de semana!

    ResponderEliminar