a voz à solta


Se leio, saio de mim e vou aonde me levam. Se escrevo, saio de mim e vou aonde quero.

18/05/2021

Quarentinha, dia seis

Numa primeira abordagem, fiz do escritório ginásio. O vídeo com a dança escolhida foi para exibição no ecrã maior e no outro ficou em pausa a última folha de trabalho. Estática, afixada e acesa em todo o seu espectro de possibilidades, quer dizer, com as cores impostas para realçar urgências, blocos aprendidos ou indecisões, a folha de trabalho atrapalhou-me suficientemente bem a orquestração dos passos, há que admitir. Para além disso, naqueles orientados a norte, em marcha à ré, os encontros com os puxadores salientes da cómoda, minha intrometida espetadora de plateia, não deixaram saudades. Portanto, empreendi a mudança do ginásio para a sala. Aí, por prevenção, introduzi alterações com vista ao alargamento, após o que o espaço ficou a roçar a perfeição. Atirei-me, então, ao trabalho por fora (como traduzir workout bem traduzidinho, hã?) e com isto quero dizer que me atirei a ele com unhas, dentes e o resto, tudo incluído. Parar é que foi difícil, foi foi.

4 comentários:

  1. Sim, "Esse ímpeto para trabalhar todo cá para fora, já!", workout, diz essa língua perita em resumos, pffffffff.
    E, por trabalhos para estar-se em forma, quando vi a fotografia do teu detergente ecológico, pensei tratar-se de um sumo detox. Agora até estou aqui a pensar, um sumo detox, deve ser o equivalente a um detergente mas, neste caso, para as vísceras. A propósito (by the way, pfffffff), nunca bebi nenhum.
    (E ali a Miss a ser uma afronta tão grande a qualquer situação de "Esse ímpeto para trabalhar todo cá para fora, já!")

    (Susana, notou-se muito que o que queria mesmo era dizer-te um olá todo solidário com este teu momento quarent-----?) e (Continuação dessa boa forma no que toca a dar a volta a situações) :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exatamente, língua perita em resumos! É por isso que a gente adota os termos anglo-saxónicos e daqui a pouco estamos todos a não falar português e isso seria uma pena! (acho eu, que sou antiga)
      Adorava que houvesse palavras portuguesas para "software", "hardware", "tablet", "smartphone"... mas não há. :-(

      Também nunca bebi um sumo detox, pelo menos que tenha reparado.
      O detergente vende-se avulso e se a gente não levar a nossa própria embalagem, eles arranjam uma que tenham à mão. Então calhou-nos esta da Pepsi, bebida muito boa e nada detox.
      E muito obrigada pela solidariedade, Cláudia. :-)

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Boa noite, Cidália.
      Mas olhe que não é um caso de coragem, é um caso de gosto, mesmo :-)

      Eliminar