a voz à solta


Se leio, saio de mim e vou aonde me levam. Se escrevo, saio de mim e vou aonde quero.

16/05/2016

Estranheza de conteúdo

Quem anda à chuva molha-se é tão verdade como o fenómeno de nunca ter o chapéu de chuva à mão quando preciso dele. Por outras palavras, traduz-se a ideia assim: isto de muito labutar chegou-me cá uma dor ao braço direito que se inscreveu para a categoria de lancinante. Dor lancinante. Enraizou-se entre dois músculos do ombro e dias volvidos já se tinha desenrolado para baixo, atingindo três dedos que andam sonolentos desde aí. O cotovelo não foi esquecido neste apanhar de todo o membro e eu, que não estou interessada em lancinâncias, optei (lancinâncias parece que não existe). Optei por instruir o rato do computador nesta segunda feira a mudar de mão. Só que à esquerda temos pouca conivência entre um querer (rato) e o outro querer (mão), isso viu-se às primeiras. Em folha de cálculo, ao querer aglomerar algumas células duas a duas em dezenas de linhas, vai o rato lançado numa correria na qual aglomeramos em equipa até à linha quinhentos e noventa e quatro, ou seja centenas. Compreende-se o entusiasmo, afinal o rato ainda não conhecia as maravilhas da esquerda nem tampouco estava esta habituada a bulir (bulir existe), até parece que se juntou ali a fome com a vontade de comer mas ao contrário (asneira atrás de asneira). Para repor o assunto e devolver as células aglomeradas sem intenção à sua individualidade de célula só, conseguimos inserir numa delas um comentário inadvertido que lá se meteu, foi mais uma coisa do novo parzinho rato na esquerda. O comentário ficou vazio, como seria de esperar.
O resto do dia fez-se lentamente, paciência, e, perto das cinco e meia, no minuto em que o sol me vem pousar nas mãos, a direita, arroxeada de insensibilidade (recordemos os três dedos dormentes), animou-se de tal forma que, quando damos por isso, está o rato de volta a casa e o trabalho a querer de novo fluir.


(estava a pensar escrever agora assim, para justificar: “post escrito muito à esquerda, daí a estranheza de conteúdo”, mas achei que o leitor iria tentar inferir daqui uma conotação política e eu não ponho conotações políticas no blogue, de modo que fica como está e está justificado à direita)

21 comentários:

  1. Diacho, isso lembra-me tendões... e médico, o quanto antes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É já amanhã que levo o braço e os tendões ao médico :-)
      (É bom vê-la por aqui, alexandra :-))

      Eliminar
  2. Prepara-te para anti-inflamatórios e fisioterapia. Been there. Repeatedly.

    Beijos e as melhoras :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jesus... ok, estou preparada. :-(

      Obrigada, Mary darling, e beijos de volta. :-)

      Eliminar
  3. (Já tens um daqueles tapetes de rato com almofadinha? Sempre ajuda qualquer coisa...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não... eu nem tapete de rato sem almofada uso... acho um objeto muito dado a colecionar bactérias... mas com almofada talvez tente, sim. Boa ideia, Palmy :-)

      Eliminar
    2. (como assim? ainda há tapetes para ratos sem almofadas?!)

      cuida-te, Susana Amazona! tendinite dói que se farta e nós precisamos de ti a 100% (não vá a Pirata tentar roubar-nos outra vez :)

      um beijo

      Eliminar
    3. (os ratos hoje em dia só querem é descansar a cabecinha lá deles numa almofada esponjosa, lá isso é uma verdade...) :-)

      Ó florzinha das pétalas borrifadas, tu por onde passas deixas esse teu perfume, de modo que a Pirata não vai demorar a encontrar-nos aqui a conspirar coisas, ai não vai, mas nada temeis! que desembainhar a espada ainda consigo iháá!

      (a sério agora: eu às vezes fico deslumbrada com o que tu escreves, flor, lá nos teus blogues semi bloqueados)

      outro beijo :-)

      Eliminar
  4. Tem ares de tendinite, ou a caminho dela.
    As melhoras, Susana!
    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Espero que isso já esteja a ser tratado, percebo-te na perfeição o usar o rato com a mão esquerda, andei três meses nessas andanças até que o venci :)

    As melhoras, tendinite dói que se farta e tende a piorar, quanto mais cedo a tratares melhor

    beijinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ando a encher o braço de mimos e parece que hoje até já se sente melhorzinho. :-) E a mão esquerda a fazer progressos.
      Tendinite, eu sei, já vi gente contorcer-se com essas dores, por isso é que ando a ver se as finto.

      beijinhos, vizinha :-)

      Eliminar
  6. Há anos que uso o rato com a mão esquerda (e não sou canhota), mas não por conta do dito e sim pela maquinaria com que trabalho (também há anos). Não me lembro de ter sido muito difícil mudar de mão, mas às tantas é porque foi lá longe no tempo.

    As tuas melhoras. Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gina, mas tu não precisas de ser canhota para fazer um malabarismo desses (e nem pergunto que maquinaria é essa, dá um certo medo a avaliar pela quantidade de cadeados que se costumam pendurar atrás de ti...) :-)

      Obrigada. Beijinhos de volta.

      Eliminar
    2. :)

      São máquinas de duplicar chaves, portanto não estás longe, e são realmente assustadoras, que aquelas freses, ui. Dei cabo dum bracinho, o direito, como está bom de ver, logo que comecei o ofício.

      Eliminar
  7. Dói que se farta, mas com medicação isso vai. Rápidas melhoras :)

    ResponderEliminar
  8. Susana, que rato doido, até parece do Benfica...

    As tuas melhoras, querida Susana, (tenho um tendão de aquiles no banco dos suplentes; serve?)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao menos esse teu tendão, ainda que suplente, tem nome, e um belo nome. O meu coitadinho, ainda nada. Olha, vou batizá-lo agora mesmo de, deixa ver, Aurelius. Que tal? :-)
      Abraço daqueles já sabemos como, querida Teresa.

      Eliminar
  9. Conseguir transformar uma dor lancinante num texto de conteúdo bem-humorado (é esta a estranheza, não é? Pergunto-te eu de sorriso mais uma piscadela de olho a acompanhar)

    Espero que agora já estejas muito melhor, que o teu Aurelius :-) já esteja em muito melhor forma.
    Até já, querida Susana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu Aurelius parece melhor porque, para além de eu lhe ter dado umas férias ao usar a mão esquerda, também lhe dei um nome, inspirada pela Teresa. :-)
      Gosto tanto das tuas palavras, Cláudia. Sempre tanto.
      Até já, querida Cláudia.

      Eliminar