a voz à solta


Se leio, saio de mim e vou aonde me levam. Se escrevo, saio de mim e vou aonde quero.

26/03/2020

Um post por dia até ao fim do Corona - 11

Mais uma contribuição da convidada especial para o post do dia!

***********************************

Conceito de “Banho rápido”

Versão filha:
- Mãe, vou tomar banho!
Passadas duas horas… a água ainda corre, a música está aos altos gritos e, dentro da casa de banho, está um nevoeiro digno do regresso de D. Sebastião. 
- Já chega, filha! Estás aí há montes de tempo!
- ESTOU MESMO A SAIIIIIR!!! (aos gritos, por causa da música)
Meia hora depois, a água desliga-se (e a música regressa a um volume aceitável).

Versão filho:
- Mãe, vou tomar um banho bué fast!
Passadas duas horas… (ainda não entrou, está meio despido a dar toques na bola e a fintar os gatos e as luzes da casa de banho, quarto e arredores estão todas acesas)
- Filhote, não ias tomar banho?
- Estou mesmo a iiiiir!
Meia hora depois, a água liga-se. Passados 10 minutos, desliga-se (e as luzes mantêm-se todas acesas).

Defendo a aplicação de uma “Taxa adolescente” nas faturas de água e luz, com um desconto de 10% (e já agora consultas de psicologia para a mãe incluídas).

Catarina Rodrigues

4 comentários:

  1. Bom dia:- Ahahaahahaah. Como é "descuidada" a juventude. Para eles está sempre tudo nos trinkes: Yá tudo bem, lol
    .
    Tenha um dia de Saúde e Paz.

    ResponderEliminar
  2. É um "tormento" estar tanto tempo com todos enfiados em casa. Venha água luz, gás... Lol
    -
    Beijo. Uma tarde feliz
    Proteja-se...

    ResponderEliminar
  3. Conheço bem a versão filha mas com um twist: entre o aviso e o banho demora 1 hora.

    ResponderEliminar
  4. Pois.... eu tenho dois filhos rapazes! No entanto, depois dos toques na bola, das luzes todas acesas, da roupa espalhada pelo chão do quarto e da ida Ao cesto da roupa passada à procura de cuecas e meias para não ter de ir às gavetas, seguem-se duas horas de banho ao som de música rap ou hipop ou lá que raio é aquilo. Socorrroooo!

    ResponderEliminar