a voz à solta


Se leio, saio de mim e vou aonde me levam. Se escrevo, saio de mim e vou aonde quero.

20/03/2020

Um post por dia até ao fim do Corona - 5

- Precisas de ajuda aí no teu trabalho? - perguntava-me ela à distância, há dias, sabendo que ando a rebentar de trabalho por outros motivos.
- Precisar precisava, mas dado que não dá, que tal se me ajudasses noutra tarefa? - respondo eu também à distância.

A minha irmã acedeu e já começou a mandar contribuições para o movimento em vigor.
(Entretanto mandou dizer, mesmo sem ninguém lhe pedir opinião, que não concorda com isto de eu soltar os avós e agora ainda menos, etc. Só digo que é preciso ter cuidado com ela.)

Mas cá vai.

***********

Em época de isolamento, hoje fui fazer uma caminhada. Sem ajuntamentos, claro!

Peguei nos ténis com teias de aranha, no smartwatch que ressonava dentro da gaveta da mesa de cabeceira, acordei os músculos que se julgavam de férias nas Maldivas e lá fui eu.

Não foi uma longa caminhada, mas, neste momento, tenho o smartwatch a fumegar de cansaço e os músculos em protesto, a organizar uma manifestação reclamando excesso de trabalho.


Catarina Rodrigues

8 comentários:

  1. Hum, ontem, quando li o post anterior, bem me pareceu que era a tua irmã que vinha cá, é que eu lembro-me de tu contares isso de 'soltar os avós'.
    Olá Catarina, o meu nome é Gina :-)
    Essa caminhada foi valente, hein?
    Susana, sabes que tenho achado muito irónico este movimento? É que tenho sempre coisas escritas a sobrar, isto no sentido de, por vezes, não as publicar todas num só dia porque considero ser demasiado para alguém aguentar ler. Depois, em dias que não sinto esse refreio, sei lá eu por conta de quê, publico tudo e pronto.

    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  2. Entretanto, já os ténis regressaram às teias de aranha, os músculos voltaram para as Maldivas e o relógio vai ter uma duração de bateria digna de registo.

    Olá Gina!

    As próximas caminhadas, cheira-me, serão à volta da mesa da sala. E em pé coxinho para dar emoção à coisa.

    ResponderEliminar
  3. Olá meninas Susana e Catarina Rodrigues,
    Será que sonhei quando ainda há minutos descobri um blogue novo aqui no bairro?
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não foi sonho, não. =)
      Agora só falta eu sair deste estado preocupante de não entendimento da configuração do blogue e a coisa anda para a frente a todo o gás (ou a toda a tecla, no caso).

      Eliminar
  4. Olá Catarina,

    Esta madrugada quando li o seu blog pensei: será que a Catarina é irmã da Susana e tia da Marble? Mas tia mesmo a sério...

    Gostei de a ler lá e agora aqui :)

    E se o Xavier escreveu um livro de viagens à volta do quarto, acho óptimo que a Catarina corra à volta da mesa da sala 😊

    Bom fim-de-semana!
    🌻

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tia mesmo a sério, com direito a primos e tudo com uma configuração semelhante à da bonita Marble.

      Bom fim-de-semana, Maria.
      ☀️

      Eliminar
  5. Olha...uma mana da Susana, isto promete:)
    ~CC~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma mana com o mesmo gosto pela escrita mas mais fraquita no engenho. Mas vá, a intenção é boa e uma pessoa esforça-se.

      Eliminar